Ancona Engenharia marca sua entrada no Estado do Rio

Um convênio assinado entre o Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu e a Ancona Engenharia, esta semana, deve garantir o sonho da casa própria para mais de 2.500 famílias de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. Com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a construtora vai erguer nove condomínios, com nove prédios de 32 apartamentos, totalizando 2.592 unidades. O terreno, de 174 mil metros quadrados, fica no Guandu, ao lado da Estação de Águas do Guandu.

Os investimentos somam R$ 190 milhões e serão garantidos pelo Banco do Brasil. A previsão da Ancona Engenharia, de acordo com seu diretor executivo, Humberto Ribeiro, é iniciar as obras de terraplenagem em fevereiro com as obras propriamente ditas começando em março. “Assim – segundo ele – as primeiras unidades já deveram ser entregues 24 meses após esta data.”

A estimativa é da geração de mil empregos diretos. A Ancona Engenharia também prevê a construção de equipamentos públicos que atendam ao empreendimento, como escola e posto de saúde. É a contrapartida social da empresa já acertada com a prefeitura de Nova Iguaçu.

O convênio inicial foi assinado com o prefeito recém-empossado de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e os superintendentes do Banco do Brasil, Reinaldo Kazufumi Yokoyama e Luiz Cláudio Batista, além de gerentes locais do banco. Pela Ancona Engenharia assinou o convênio o diretor Humberto Ribeiro.

A assinatura do convênio coincidiu com os 180 anos de emancipação política de Nova Iguaçu, município que faz parte da região metropolitana do Rio, que conta com 795 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE de 2010. O empreendimento marca a entrada oficial da Ancona Engenharia no Estado do Rio, local onde a construtora já planeja outras obras de igual porte.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier

O diretor executivo da Ancona Engenharia, Humberto Ribeiro

Equipe Ancona Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>