Como evitar acidentes domésticos com crianças.

O modo como as crianças vêem o mundo é bem diferente do nosso, e por conta disso muitos acidentes domésticos ocorrem. É necessário que pais e responsáveis saibam que possíveis acidentes podem ser evitados com medidas simples de
segurança.

Os pequenos aprendem com o exemplo dos pais. São eles que precisam orientar os filhos sobre precauções com a segurança dentro e fora de casa.  Parecem sem importância, mas os cuidados precisam fazer parte do dia-a-dia de forma preventiva, como uma vacina.

Dessa forma preparamos algumas dicas simples, que
irão garantir mais segurança aos pequeninos.


1.  Instale grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas e mezaninos.

2. Não deixe cadeiras, camas e bancos perto de janelas, pois as crianças podem escalar e se debruçar. O mesmo vale para móveis baixos perto de estantes e armários altos.

3. Instale portões de segurança no topo e pé das escadas. Se a escada for aberta, opte por redes ao longo dela.

4. Cuidado com chão liso e tapetes. Não encere o piso e providencie antiderrapantes nos tapetes para evitar escorregões.

5. Produtos de limpeza devem estar em locais isolados, no alto e longe do alcance das crianças.

6. Crianças com menos de seis anos não devem dormir em beliches. Se não houver outro local, instale grades de proteção nas laterais.

7. O uso de andadores não é recomendado, pois pode comprometer o desenvolvimento e causar sérias quedas.

8. Quando for trocar fralda, mantenha sempre uma mão segurando o bebê. Nunca deixe um bebê sozinho em mesas, cama e outros móveis, mesmo que seja por um instante.

9. Proteja as tomadas com protetores específicos. São baratos e facilmente encontrados em supermercados e lojas de produtos infantis. Além disso, oriente seu filho a não colocar o dedo na tomada, pois ele pode frequentar outros locais que não tenham a proteção.Cuidado: as queimaduras elétricas podem ser graves, expondo a criança ao risco de morte e a sequelas.

10. Cuidado com panelas em cima do fogão procure sempre deixar o cabo das mesmas para dentro.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>