CASA SEGURA PARA A MATURIDADE.

Você que já tem muita história pra contar e já viveu grandes aventuras, concorda que chega uma fase da vida que a visão não funciona direito, a audição muito menos e os reflexos nem se fala?

A pele fica mais sensível e o corpo já não tem mais a mesma resistência que antes. Mesmo assim você tem disposição e vai fazer muitas atividades, porém seu lar precisa estar preparado!

Durante essa fase acidentes em casa são os mais comuns e muitas vezes causam seqüelas por anos. Por isso, separamos alguns cuidados que se deve ter para evitar esses acidentes e ter uma casa segura.

 

  • SALA: Assim como a cama, o sofá também não deve ser muito alto e os móveis devem conter as quinas arredondadas. Além disso, nada de fios e tapetes pela casa, o ideal é ter um piso livre para ir e vir sem correr risco de tropeçar.
  • QUARTO: Opte por móveis com quinas arredondadas. A altura da cama não deve ser muito alta e nem muito baixa para que não precise forçar os joelhos. Quanto à iluminação do ambiente, o ideal é deixar o abajur perto da cama, sem perigo de andar no escuro e esbarrar em objetos!
  • COZINHA: Além dos armários com quinas arredondadas, é muito importante que o armário seja de uma altura que não haja necessidade de usar um banco para pegar as coisas. Tudo deve ter fácil acesso
  • BANHEIRO: Instale barras de apoio no chuveiro e vaso sanitário, além de ter um banco próprio para tomar banho. Para o piso, é recomendado que seja antiderrapante.

 

DICA EXTRA:

Escolha maçanetas tipo alavanca que são mais fáceis de abrir e fechar. Evite pisos de tacos, troque-os por pisos laminados que são mais seguros e não soltam do chão. Ilumine todos os lugares como corredores, escadas e área de serviço, evite tapetes,  e escadas apenas com corrimão e antiderrapante.

Pronto! Agora a sua casa está segura para idosos e preparada para essa nova fase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>