Banco do Brasil projeta aumentar participação no mercado de crédito imobiliário

Depois de diversificar sua carteira de crédito com o aumento de financiamentos para a compra de veículos e a incorporação da base de clientes do Banco Votorantim, o Banco do Brasil pretende ampliar as operações para as aquisições de casa própria. O anúncio foi feito hoje (8), em São Paulo, pelo vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores da instituição, Ivan Monteiro. A estratégia para alimentar esse mercado, segundo ele, será buscar, principalmente, recursos depositados em cadernetas de poupança.

O executivo deu a informação logo após a apresentação do resultado financeiro do Banco do Brasil relativo ao terceiro trimestre do ano, que aponta uma movimentação de R$ 532,3 bilhões, o que representa um crescimento de 20,5% em 12 meses e 4,7% sobre o terceiro trimestre de 2011. Nas operações de crédito em geral, o banco informou que a taxa de inadimplência ficou em 2,17%, abaixo da média do Sistema Financeiro Nacional (3,77%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>